Curitiba, 
Nova pagina 1
  MENU PRINCIPAL
 Galeria de Fotos
 Fale Conosco
 Usuários
 Pagina Inicial
 Presidentes do Brasil
 Busca de Cep
 Busca de Cartórios
 Conheça o Brasil
 Governadores do Paraná - Imperial
 Governadores do Paraná - Republicano
COLUNAS LC
 Acidente de trabalho
 Ambiental
 Aposentadoria
 Arbitragem
 Atividade eventual
 Bancos
 Bem de Família
 Câmaras de Vereadores
 Cartão de crédito
 Célebres Julgamentos
 Conselho Nacional de Justiça
 Conselho Nacional de Justiça(CNJ)
 Conselho Tutelar
 Constituição Federal
 Contratos
 Cooperativas de crédito
 Cooperativas de Trabalho
 Crianças e Adolescentes
 Danos morais
 Direito Constitucional
 Direito do Consumidor
 Direito Empresarial
 Direitos do Empregador
 Direitos doTrabalhador
 Discriminação
 Emenda Constitucional 45/04
 Frases que marcaram
 Hist.Partidos Políticos
 IDOSOS
 Juizados Especiais
 Juizados Especiais
 Justa Causa
 Justiça Eleitoral
 Justiça On-Line
 Latim
 Leis
 Magistratura
 Ministério Público
 Municípios
 O.A.B
 Pensão Alimentícia
 Pensionistas
 Poder é Poder
 Portadores de Necessidades Especiais
 Precatórios
 Prefeituras
 RECURSOS
 Rural
 Sindicatos
 SÚMULAS
 TERCEIRIZAÇÃO
 Terceiro Setor
 Textos sucintos e interessantes
 Trabalhista
 União Estável
  NEWS LETTER
  
A dança da impunidade

Ângela Guadagnin popularizou-se mais pela constrangedora coreografia da absolvição do colega deputado do que pelos trabalhos e projetos desenvolvidos como parlamentar. Uma espécie de ritual do despudor. Tripudiou sobre o decoro. O bailado propagou-se e equiparou-se à lei de Gerson. Virou sinonímia de levar vantagem, de lama, de perplexidade.
Guadagnin está pagando caro por ter dançado.
Transformou-se em símbolo do erro, da chacota, da desqualificação de políticos.
Dançava, grotescamente, enquanto outros parlamentares dormiam, ou se ausentavam.
Talvez não tivesse noção da abrangência da dança.
Dançou.
------------------------------------------------------------------------
Voz do Brasil e a obrigatoriedade de transmissão pelas emissoras de rádio

A Câmara promove amanhã o seminário Voz do Brasil, que discutirá a obrigatoriedade de transmissão do programa por todas as emissoras de rádio do País. O evento reunirá parlamentares, representantes de universidades, associações de emissoras e os responsáveis pela elaboração da Voz do Brasil nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A obrigatoriedade de transmissão do programa, que está no ar desde 1935, é contestada pelas emissoras de rádio porque desrespeitaria a liberdade de comunicação e informação jornalística. Essa obrigatoriedade está prevista no Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4117/62).
Fonte : Agência Câmara
------------------------------------------------------------------------
Campanha pede fim do voto secreto no Congresso Nacional

Brasília – Os parlamentares do Psol (Partido do Socialismo e da Liberdade) lançam na próxima terça-feira (28), no Congresso Nacional, a campanha "Quero saber como meu representante vota". Desde sexta-feira (24), os deputados do partido estão recolhendo assinaturas, em lençóis, de eleitores em vários estados pelo fim do voto secreto nas votações no Congresso Nacional. No Distrito Federal, a deputada Maria José Maninha, do PSol, já recolheu em torno de seis mil assinaturas pelo fim do voto secreto.
Iolando Lourenço - Agência Brasil
---------------------------------------------------------------------
COP8 deve definir prazo para regime internacional de acesso a recursos genéticos

CURITIBA - Definir um programa de trabalho com prazos e metas bem delimitados para a elaboração de um regime internacional de acesso aos recursos genéticos e ao conhecimento tradicional associado, além de repartição de benefícios. Este será o maior desafio que os 3.600 delegados de 173 países enfrentarão na segunda semana da 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8), que será reiniciada nesta segunda-feira (27) em Curitiba.
Thaís Brianezi-Repórter da Agência Brasil
27/03/06

O pão nosso de cada dia

Inmetro abre consulta sobre a comercialização de pão no país

Rio - O brasileiro pode decidir se o pão francês será vendido por unidade ou por quilo em todo o país. A escolha está sendo oferecida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Certificação da Qualidade (Inmetro), que abriu consulta pública sobre a questão, com base em solicitação encaminhada por representações empresariais do setor de panificação.

A consulta vai durar 60 dias. Quem quiser participar poderá mandar um email para ouvidoria@inmetro.gov ou carta endereçada à unidade do Inmetro que fica na Avenida Nossa Senhora das Graças, número 50, Xerém, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Cep 25250-020
Norma Nery-Agência Brasil
-----------------------------------------------------------------------
Igreja e OAB-PB vão combater político corrupto

João Pessoa, 26/03/2006 - O arcebispo emérito da Paraíba, dom Aldo Pagotto, promete divulgar na primeira quinzena de maio a cartilha contendo as orientações da Igreja Católica sobre como os eleitores devem votar este ano, mostrando o papel e a atribuição de cada parlamentar. Pretende expor, ainda,, os pontos da campanha eleitoral de combate aos candidatos corruptos. O lançamento da cartilha, a exemplo do que ocorreu nas eleições passadas, deverá acontecer em conjunto com a Seccional da Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil . Nesta ação, haverá um conjunto de informações à população a respeito do voto consciente e procurando orientar os eleitores para analisar as propostas apresentadas por cada um dos candidatos, seja para os cargos majoritários ou proporcionais.
-----------------------------------------------------------------------
Execução fiscal deve ser processada em comarca do domicílio do devedor

A 8ª Turma do TRF-1ª Região conheceu do conflito de competência e declarou competente o Juízo de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Boa Esperança, Minas Gerais, para processar e julgar execução fiscal. Por razão da instalação de vara federal em Lavras/MG, com jurisdição em Boa Esperança, Coqueiral e Ilicínea, o juiz estadual de Boa Esperança remeteu o processo à vara federal de Lavras. O conflito, então, foi suscitado pelo Juízo Federal da Subseção Judiciária de Lavras/MG, em face de ter recebido os autos do juízo estadual da Comarca.
No entendimento da Turma, permitir que a execução fiscal tenha processamento em comarca diversa do domicílio do devedor gera ao executado excessivo ônus, além de retardar o andamento do processo, com a expedição de cartas precatórias e a realização de diligências em juízo diverso do condutor do feito executivo.
2006.01.00.002914-5/MG
Fonte : TRF-1ª Região
-----------------------------------------------------------------------
Frases do Ministro Edson Vidigal no discurso de encerramento da reunião do Conselho da Justiça Federal (CJF) que ocorreu sexta-feira (24), na sede do Tribunal Regional Federal da 2a Região, no Rio de Janeiro.

“ O País ainda não tem o Judiciário que a sociedade merece.”

"Estou apenas à espera da publicação do ato da minha aposentadoria voluntária para poder voltar a ser um simples cidadão e, assim, com mais liberdades e direitos, continuar trabalhando pela consolidação do Estado de direito democrático no Brasil".

"Vencidos os desafios dos últimos dois anos agora só há espaços de estrada à frente, para outras lutas a empreender, novas vitórias a conquistar, muitas e também antigas promessas a cumprir. O muito que cada um de nós tem feito, no serviço do dever, até ao extremo limite de nossas forças, ainda representa pouco diante da enormidade do que desponta, a cada dia, para ser feito."

E concluiu : "Quanto a mim, eu vou indo. Vou seguindo o roteiro que a minha experiência de vida escreveu. Vou continuar trabalhando pela justiça, pela paz, pelo progresso, pelo Brasil. Não quero ficar guardado em antologias. Quero viver."
26/03/06

Proposta cria fundo para pagar execuções trabalhistas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6541/06, que cria o Fundo de Garantia das Execuções Trabalhistas (FGET) para custear o pagamento das indenizações julgadas pela Justiça do Trabalho. A proposta foi apresentada pela comissão mista que estudou a regulamentação da Emenda Constitucional 45, que já previa a criação desse fundo.
O FGET adiantará ao trabalhador o valor devido pelo empregador até 40 salários mínimos (atualmente, R$ 12 mil), quando a penhora de seus bens não for possível ou for insuficiente para quitar a dívida. O devedor pagará ao fundo juros de 5% sobre o valor adiantado, além de multa em caso de atraso.
Além da verba orçamentária própria, o fundo será composto por receita de multas aplicadas pela Justiça e pela fiscalização do trabalho e por lucros de aplicações financeiras e receitas patrimoniais. O valores depositados no FGET são impenhoráveis.

Conselho
Para gerir o fundo, o projeto cria um conselho deliberativo, que será composto por três representantes dos trabalhadores, três dos empregadores, um da Justiça do Trabalho, um do Ministério Público do Trabalho, um do Ministério do Trabalho e Emprego, um da Caixa Econômica Federal, um do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e um do Banco Central. Nenhum dos integrantes desse conselho será remunerado.
A secretaria-executiva será de responsabilidade do Ministério do Trabalho, e a Caixa Econômica será o agente operador do fundo.
Fonte : Câmara Federal
-----------------------------------------------------------------------
Roubo de turistas estrangeiros pode ter pena maior

A Câmara analisa projeto de lei do deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ) que aumenta a pena para quem rouba ou furta turistas estrangeiros. O PL 6539/06 altera o Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848/40) para definir que a pena aumentará em 1/3 ou até pela metade se a vítima for turista estrangeiro.
Na opinião do deputado, é preciso coibir os crimes contra turistas para preservar a imagem do Brasil no exterior. "Esses atentados aos direitos individuais daqueles que procuram nosso País são um crime de lesa-pátria, pois afastam todos os que viajariam para cá, causando enorme prejuízo à indústria do turismo, que gera ocupação para milhares de brasileiros".
Fonte : Câmara Federal
--------------------------------------------------------------------
O simbolismo da dança (deputada Angela Guadagnin)

Leôncio Martins Rodrigues, cientista político, "Uma instituição só tem legitimidade quando demonstra respeito por si mesma”.

Roberto Busato, presidente nacional da OAB, acha que a dança, no contexto da impunidade, é uma falta grave e uma afronta: "A deputada quebrou o decoro parlamentar. Não o decoro técnico, mas o moral".

Rodrigo Collaço, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), afirmou que o Congresso está criando um padrão de moralidade muito baixo. "Nós não temos de encarar isso com naturalidade nem nos conformar com isso.

Candido Mendes, reitor da Universidade Candido Mendes diz que "os passos são um convite ao cinismo, senão ao voto nulo". "Nunca tivemos um Congresso tão desmerecedor da opinião pública."

Claudio Weber Abramo, diretor-executivo da Transparência Brasil, ONG dedicada a combater a corrupção, diz que Guadagnin "mandou uma banana para todos nós e tripudiou sobre a opinião pública". Ele não aceitou os pedidos de desculpas da deputada: "O que ela fez é indesculpável".

Roberto Romano, professor de filosofia da Unicamp, analisa o gesto da deputada como um "desrespeito à cidadania". Ele conta "que na Grécia Antiga, quando os deuses queriam perder uma pessoa, a enlouqueciam". Ele usa a história para exemplificar o que aconteceu com a petista. "É a dança do deboche, uma manifestação de insanidade. Fiquei estomagado." (Folha de S.Paulo)
Fonte : Folha de São Paulo e OAB/CF
-----------------------------------------------------------------------
Receita em SP vai intimar 2 mil usuários de cartões de crédito

A Receita Federal em São Paulo vai intimar cerca de 2 mil usuários de cartões de crédito. Eles terão que explicar operações incompatíveis com os valores declarados. Desde 2003, as administradoras são obrigadas a informar à Receita dados sobre as operações efetuadas por meio dessa modalidade de pagamento. Todas as operações superiores a R$ 5 mil devem ser informadas.
As divergências entre os dados informados pelos contribuintes na Declaração do Imposto de Renda com os gastos dos cartões levaram a Delegacia de Fiscalização da Receita Federal no município de São Paulo a chamar cerca de 2 mil contribuintes para darem explicações.
Fonte : Receita Federal

Tribunal Latino-Americano da Água.
O encontro ocorreu na Cidade do México, entre os últimos dias 13 e 21 de março.

Dados do TLA: a água e a América Latina
- 77 milhões de habitantes da América Latina e do Caribe não têm acesso adequado a água potável;
- mais de 103 milhões de latino-americanos vivem em locais sem saneamento básico;
- menos de 14% do esgoto da região é tratado. A grande maioria é jogada no meio ambiente sem qualquer tratamento;
- a diarréia causa nada menos de 153 mil mortes por ano na América Latina.
Fonte : Carolina Pompeu -Procuradoria Regional da República – 1ª Região
------------------------------------------------------------------------
Muito além do DIREITO

Ronaldo: Que venga el toro!

O grande Felipão disse essa semana que em 2002 Ronaldo atingiu os objetivos técnicos propostos por ele e foi decisivo na conquista do mundial. “Só tenho elogios a fazer ao Ronaldo. Acredito que ele vai estar nas melhores condições no Mundial 2006. Quando ele joga com gosto é ótimo”.

Parreira também afirmou que Ronaldo Nazário tem que ser o grande líder por tudo o que ele representa e já representou para o futebol.

Enquanto isso.... Ronaldo dribla, em comercial de televisão, até touro espanhol em real arena madrilhenha.
------------------------------------------------------------------------
Projeto prevê exame periódico de alcoolemia para motorista

O Projeto de Lei 6518/06, da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), obriga os órgãos de trânsito a realizar, pelo menos uma vez por mês, exames de alcoolemia (para detectar presença de álcool no sangue) em motoristas de transporte coletivo, escolar, de táxi e de carga com peso bruto total superior a 3,5 mil kg. Os exames deverão ser realizados por amostragem.
Os motoristas autuados por dirigir sob a influência de álcool ou substâncias entorpecentes, tóxicas ou de efeitos análogos serão obrigados a fazer cursos de reciclagem, além de serem encaminhados às entidades competentes, vinculadas à rede de saúde dos estados e do Distrito Federal, para receber assistência médica, psicológica e social, sendo esta última extensiva à sua família.
Em caso de reincidência, os infratores estão sujeitos a pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de obter permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
Segundo a deputada, a medida contribuirá para a redução das ocorrências de embriaguez ao volante e, como conseqüência, para a diminuição do número de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados.
Fonte : Câmara Federal
------------------------------------------------------------------------
Mesmo sob sigilo, advogados podem ter acesso a inquérito

Dois advogados conseguiram, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a garantia de acesso a um inquérito policial que tramita sob sigilo na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PR) e apura possível prática de delitos contra a ordem tributária e contra o sistema financeiro nacional. A Quinta Turma determinou que se possibilite aos advogados, havendo interesse, a consulta ao inquérito, bem como a extração de cópias e apontamentos.
O ministro Arnaldo Esteves Lima, relator, ressaltou que o artigo 20 do Código de Processo Penal (CPP) determina que a autoridade assegurará o sigilo necessário ao inquérito para a elucidação do fato, mas que tal disposição deve ser conciliada com o direito à informação do investigado.
Processo: RMS 16665
Fonte : STJ
------------------------------------------------------------------------
Proposta permite venda direta de veículo recolhido

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6509/06, do deputado Marcos Abramo (PP-SP), que facilita os procedimentos para venda direta de veículos recolhidos pelo Detran. Pela proposta, o proprietário (ou seu procurador) poderá ter acesso ao veículo para mostrá-lo a eventuais compradores, dispensando as formalidades do leilão oficial realizado pelos órgãos de trânsito. O objetivo é simplificar os trâmites burocráticos e agilizar a venda do veículo, caso o proprietário não disponha de recursos para pagar todos os valores cobrados para a restituição.
Na avaliação de Abramo, a medida beneficiaria também os órgãos de trânsito. "Com a venda do veículo a terceiros, o proprietário pagaria a sua restituição, garantindo, assim, o pagamento das multas, taxas e despesas com remoção e estada, além de outros encargos. Isso evitaria inclusive o custo do leilão", explica.
Entre os motivos previstos pelo Código de Trânsito para o recolhimento do veículo estão: estacionar de modo a obstruir as vias públicas; dirigir sem habilitação; fazer ou promover pegas e rachas; realizar manobra perigosa, que coloque em risco sua própria vida ou a de pedestres e outros motoristas, como arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus.
Fonte : Câmara Federal
------------------------------------------------------------------------
Mais de 80 mil ações migraram para Justiça do Trabalho após a Emenda Constitucional nº 45

As Varas de Trabalho receberam, no ano passado, 81.386 ações decorrentes da novas competências atribuídas à Justiça do Trabalho pela Emenda da Reforma do Judiciário (EC 45) que haviam sido ajuizadas nas Justiças Estadual e Federal. “É um número expressivo se considerarmos que as estatísticas dizem respeito apenas ao primeiro ano de vigência da emenda”, afirma o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala.
Fonte : TST
------------------------------------------------------------------------
TST afasta adicional por suposta “insalubridade de voz humana”

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho reformou a decisão regional que garantiu a uma telefonista gaúcha o direito de receber adicional de insalubridade por trabalhar ouvindo vozes humanas. A moça atendia ligações de usuários de telefones celulares dos sistemas pré-pago (a cartão) e pós-pago (com conta) da Telet S/A (Claro). O adicional foi concedido porque, segundo o TRT do Rio Grande do Sul (4ª Região), não há como se distinguir os sinais recebidos no fone de ouvido da voz humana.
O Anexo 13-A da NR-15 garante direito ao adicional de insalubridade em grau médio aos profissionais de telefonia e radiotelegrafia que manipulam aparelhos do tipo Morse e recepção de sinais em fones.
“Esta Corte, em evidente tradução do sentido da expressão genérica da norma, entende que a recepção de fala através de fones de aparelhos telefônicos da atividade de telefonia, via de regra, não se inclui nos ‘sinais em fone’ de que trata o dispositivo regulamentador do Ministério do Trabalho”, ressaltou o ministro relator Carlos Alberto Reis de Paula que foi acompanhado pelos demais integrantes da Terceira Turma do TST. . O entendimento está expresso na Orientação Jurisprudencial nº 4 da SDI-1 do TST. (RR 1165/2002-002-04-00.0)
------------------------------------------------------------------------
Oscar Niemeyer doará dois projetos arquitetônicos à OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, encontrou-se hoje (23) com Oscar Niemeyer no escritório do arquiteto, localizado na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Niemeyer anunciou que doará à OAB os projetos arquitetônicos de duas construções: do Memorial Ministro Evandro Lins e Silva, em Parnaíba, no Piauí, e a da capela de Santo Ivo, o patrono dos advogados, em Brasília. Também participou do encontro o arquiteto Luiz Marçal Ferreira Neto.
OAB/CF
24/03/06

BB é condenado a indenizar casal que teve cartão fraudado por criminosos

O juiz da 4ª Vara Cível de Brasília, Robson Barbosa de Azevedo, condenou o Banco do Brasil a indenizar em R$ 15,1 mil, por danos morais, um casal que amargou vários constrangimentos ao ter dados do seu cartão de crédito e de sua conta bancária fraudados por criminosos, por meio de um equipamento chamado “chupa cabra”. Mesmo ciente das irregularidades, o banco não tomou as providências necessárias para amenizar os danos sofridos pelos autores. A decisão é de primeiro grau, e cabe recurso.
Fonte : TJDFT
------------------------------------------------------------------------Mantida destituição do poder familiar
de casal que maltrata filhos

A comprovação da falta dos deveres inerentes aos pais, com a prática de atos contrários à moral e aos bons costumes, a ponto de afetar o saudável desenvolvimento emocional das crianças, justifica a destituição do poder familiar. O entendimento, unânime, é da 8ª Câmara Cível do TJRS, ao negar provimento à apelação interposta por casal que perdeu do poder familiar os filhos de 10 e 5 anos, vítimas de maus tratos e violência doméstica.
Os pais argumentaram que a falta ou carência de recursos materiais não é motivo suficiente para a medida, afirmando plenas condições de criar as crianças e a necessidade de serem preservados os laços familiares.
Para o magistrado, com base nas informações ministeriais, ficou comprovada a conduta negligente dos apelantes, explicitada pela falta de afeto, interesse e cuidados mínimos de saúde, higiene e alimentação. As agressões físicas contra as crianças foram confirmadas em ocorrências relatadas pelo Conselho Tutelar.
Fonte : TJ/RS
----------------------------------------------------------------------
Ontem foi o Dia Mundial da Água

Nós pensávamos que a água nunca acabaria! Mas, a cada ano que passa temos mais motivos para nos preocupar. Isso porque a poluição e a alteração do volume de água de muitos rios nos mostra a estarrecedora verdade de que O PLANETA AZUL PODE FICAR SEM ÁGUA.
Atualmente, 20% da população do mundo não têm acesso à água para beber. Em alguns países da África, as longas caminhadas em busca do líquido terminam levando homens a beber a própria urina para sobreviver. Especialistas já crêem que a escassez de água pode provocar guerras sem precedentes na história da humanidade.

Você sabia que o planeta Terra é composto de 70% de água e que o corpo humano também tem em sua composição 70% de líquidos? Que a água existente no planeta está distribuída assim: 97% é salgada; 3% é doce, das quais: 2% está congelada nas geleiras, 1% está disponível em lagos, rios e camadas subterrâneas, que 13%, de toda a água doce, está concentrada no Brasil?

Então, nós que usamos a água precisamos valorizar seu uso e não desperdiçar.
Fonte: Agenda Ambiental da Administração Pública
TRT/1ªRegião
23/03/06

Anterior
 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55  56  57  58  59  60  61  62  63  64  65  66  67  68  69  70  71  72  73  74  75  76  77  78  79  80  81  82  83  84  85  86  87  88  89  90  91  92  93  94  95  96  97  98  99  100  101  102  103  104  105  106  107  108  109  110  111  112  113  114  115  116  117  118  119  120  121  122  123  124  125  126  127  128  129  130  131  132  133  134  135  136  137  138  139  140  141  142  143  144  145  146  147  148  149  150  151  152  153  154  155  156  157  158  159  160  161  162  163  164  165  166  167  168  169  170  171  172  173  174  175  176  177  178  179  180  181  182  183  184  185  186  187  188  189  190  191  192  193  194  195  196  197  198  199  200  201  202  203  204  205  206  207  208  209  210  211  212  213  214  215  216  217  218  219  220  221  222  223  224  225  226  227  228  229  230  231  232  233  234  235  236  237  238  239  240  241  242  243  244  245  246  247  248  249  250  251  252  253  254  255  256  257  258  259  260  261  262  263  264  265  266  267  268  269  270  271  272  273  274  275  276  277  278  279  280  281  282  283  284  285  286  287  288  289  290  291  292  293  294  295  296  297  298  299  300  301  302  303  304  305  306  307  308  309  310  311  312  313  314  315  316  317  318  319  320  321  322  323  324  325  326  327  328  329  330  331  332  333  334  335  336  337  338  339  340  341  342  343  344  345  346  347  348  349  350  351  352  353  354  355  356  357  358  359  360  361  362  363  364  365  366  367  368  369  370  371  372  373  374  375  376  377  378  379  380  381  382  383  384  385  386  387  388  389  390  391  392  393  394  395  396  397  398  399  400  401  402  403  404  405  406  407  408  409  410  411  412  413  414  415  416  417  418  419  420  421  422  423  424  425  426  427  428  429  430  431  432  433  434  435  436  437  438  439  440  441  442  443  444  445  446  447  448  449  450  451  452  453  454  455  456  457  458  459  460  461  462  463  464  465  466  467  468  469  470  471  472  473  474  475  476  477  478  479  480  481  482  483  484  485  486  487  488  489  490  491  492  493  494  495  496  497  498  499  500  501  502  503  504  505  506  507  508  509  510  511  512  513  514  515  516  517  518  519  520  521  522  523  524  525  526  527  528  529  530  531  532  533  534  535  536  537  538  539  540  541  542  543  544  545  546  547  548  549  550  551  552  553  554  555  556  557  558  559  560  561  562  563  564  565  566  567  568  569  570  571  572  573  574  575  576  577  578  579  580  581  582  583  584  585  586  587  588  589  590  591  592  593  594  595  596  597  598  599  600  601  602  603  604  605  606  607  608  609  610  611  612  613  614  615  616  617  618  619  620  621  622  623  624  625  626  627  628  629  630  631  632  633  634  635  636  637  638  639  640  641  642  643  644  645  646  647  648  649  650  651  652  653  654  655  656  657  658  659  660  661  662  663  664  665  666  667  668  669  670  671  672  673  674  675  676  677  678  679  680  681  682  683  684  685  686  687  688  689  690  691  692  693  694  695  696  697  698  699  700  701  702  703  704  705  706  707  708  709  710  711  712  713  714  715  716  717  718  719  720  721  722  723  724  725  726  727  728  729  730  731  732  733  734  735  736  737  738  739  740  741  742  743  744  745  746  747  748  749  750  751  752  753  754  755  756  757  758  759  760  761  762  763  764  765  766  767  768  769  770  771  772  773  774  775  776  777  778  779  780  781  782  783  784  785  786  787  788  789  790  791  792  793  794  795  796  797  798  799  800  801  802  803  804  805  806  807  808  809  810  811  812  813  814  815  816  817  818  819  820  821  822  823  824  825  826  827  828  829  830  831  832  833  834  835  836  837  838  839  840  841  842  843  844  845  846  847  848  849  850  851  852  853  854  855  856  857  858  859  860  861  862  863  864  865  866  867  868  869  870  871  872  873  874  875  876  877  878  879  880  881  882  883  884  885  886  887  888  889  890  891  892  893  894  895  896  897  898  899  900  901  902  903  904  905  906  907  908  909  910  911  912  913  914  915  916  917  918  919  920  921  922  923  924  925  926  927  928  929  930  931  932  933  934  935  936  937  938  939  940  941  942  943  944  945  946  947  948  949  950  951  952  953  954  955  956  957  958  959  960  961  962  963  964  965  966  967  968  969  970  971  972  973  974  975  976  977  978  979  980  981  982  983  984  985  986  987  988  989  990  991  992  993  994  995  996  997  998  999  1000  1001  1002  1003  1004  1005  1006  1007  1008  1009  1010  1011  1012  1013  1014  1015  1016  1017  1018  1019  1020  1021  1022  1023  1024  1025  1026  1027  1028  1029  1030  1031  1032  1033  1034  1035  1036  1037  1038  1039  1040  1041  1042  1043  1044  1045  1046  1047  1048  1049  1050  1051  1052  1053  1054  1055  1056  1057  1058  1059  1060  1061  1062  1063  1064  1065  1066  1067  1068  1069  1070  1071  1072  1073  1074  1075  1076  1077  1078  1079  1080  1081  1082  1083  1084  1085  1086  1087  1088  1089  1090  1091  1092  1093  1094  1095  1096  1097  1098  1099  1100  1101  1102  1103  1104  1105  1106  1107  1108  1109  1110  1111  1112  1113  1114  1115  1116  1117  1118  1119  1120  1121  1122  1123  1124  1125  1126  1127  1128  1129  1130  1131  1132  1133  1134  1135  1136  1137  1138  1139  1140  1141  1142  1143  1144  1145  1146  1147  1148  1149  1150  1151  1152  1153  1154  1155  1156  1157  1158  1159  1160  1161  1162  1163  1164  1165  1166  1167  1168  1169  1170  1171  1172  1173  1174  1175  1176  1177  1178  1179  1180  1181  1182  1183  1184  1185  1186  1187  1188  1189  1190  1191  1192  1193  1194  1195  1196  1197  1198  1199  1200  1201  1202  1203  1204  1205  1206  1207  1208  1209  1210  1211  1212  1213  1214  1215  1216  1217  1218  1219  1220  1221  1222  1223  1224  1225  1226  1227  1228  1229  1230  1231  1232  1233  1234  1235  1236  1237  1238  1239  1240  1241  1242  1243  1244  1245  1246  1247  1248  1249  1250  1251  1252  1253  1254  1255  1256  1257  1258  1259  1260  1261  1262  1263  1264  1265  1266  1267  1268  1269  1270  1271  1272  1273  1274  1275  1276  1277  1278  1279  1280  1281  1282  1283  1284  1285  1286  1287  1288  1289  1290  1291  1292  1293  1294  1295  1296  1297  1298  1299  1300  1301  1302  1303  1304  1305  1306  1307  1308  1309  1310  1311  1312  1313  1314  1315  1316  1317  1318  1319  1320  1321  1322  1323  1324  1325  1326  1327  1328  1329  1330  1331  1332  1333  1334  1335  1336  1337  1338  1339  1340  1341  1342  1343  1344  1345  1346  1347  1348  1349  1350  1351  1352  1353  1354  1355  1356  1357  1358  1359  1360  1361  1362  1363  1364  1365  1366  1367  1368  1369  1370  1371  1372  1373  1374  1375  1376  1377  1378  1379  1380  1381  1382  1383  1384  1385  1386  1387  1388  1389  1390  1391  1392  1393  1394  1395  1396  1397  1398  1399  1400  1401  1402  1403  1404  1405  1406  1407  1408  1409  1410  1411  1412  1413  1414  1415  1416  1417  1418  1419  1420  1421  1422  1423  1424  1425  1426  1427  1428  1429  1430  1431  1432  1433  1434  1435  1436  1437  1438  1439  1440  1441  1442  1443  1444  1445  1446  1447  1448  1449  1450  1451  1452  1453  1454  1455  1456  1457  1458  1459  1460  1461  1462  1463  1464  1465  1466  1467  1468  1469  1470  1471  1472  1473  1474  1475  1476  1477  1478  1479  1480  1481  1482  1483  1484  1485  1486  1487  1488  1489  1490  1491  1492  1493  1494  1495  1496  1497  1498  1499  1500  1501  1502  1503  1504  1505  1506  1507  1508  1509  1510  1511  1512  1513  1514  1515  1516  1517  1518  1519  1520  1521  1522  1523  1524  1525  1526  1527  1528  1529  1530  1531  1532  1533  1534  1535  1536  1537  1538  1539  1540  1541  1542  1543  1544  1545  1546  1547  1548  1549  1550  1551  1552  1553  1554  1555  1556  1557  1558  1559  1560  1561  1562  1563  1564  1565  1566  1567  1568  1569  1570  1571  1572  1573  1574  1575  1576  1577  1578  1579  1580  1581  1582  1583  1584  1585  1586  1587  1588  1589  1590  1591  1592  1593  1594  1595  1596  1597  1598  1599  1600  1601  1602  1603  1604  1605  1606  1607  1608  1609  1610  1611  1612  1613  1614  1615  1616  1617  1618  1619  1620  1621  1622  1623  1624  1625  1626  1627  1628  1629  1630  1631  1632  1633  1634  1635  1636  1637  1638  1639  1640  1641  1642  1643  1644  1645  1646  1647  1648  1649  1650  1651  1652  1653  1654  1655  1656  1657  1658  1659  1660  1661  1662  1663  1664  1665  1666  1667  1668  1669  1670  1671  1672  1673  1674  1675  1676  1677  1678  1679  1680  1681  1682  1683  1684  1685  1686  1687  1688  1689  1690  1691  1692  1693  1694  1695  1696  1697  1698  1699  1700  1701  1702  1703  1704  1705  1706  1707  1708  1709  1710  1711  1712  1713  1714  1715  1716  1717  1718  1719  1720  1721  1722  1723  1724  1725  1726  1727  1728  1729  1730  1731  1732  1733  1734  1735  1736  1737  1738  1739  1740  1741  1742  1743  1744  1745  1746  1747  1748  1749  1750  1751  1752  1753  1754  1755  1756  1757  1758  1759  1760  1761  1762  1763  1764  1765  1766  1767  1768  1769  1770  1771  1772  1773  1774  1775  1776  1777  1778  1779  1780  1781  1782  1783  1784  1785  1786  1787  1788  1789  1790  1791  1792  1793  1794  1795  1796  1797  1798  1799  1800  1801  1802  1803  1804  1805  1806  1807  1808  1809  1810  1811  1812  1813  1814  1815  1816  1817  1818  1819  1820  1821  1822  1823  1824  1825  1826  1827  1828  1829  1830  1831  1832  1833  1834  1835  1836  1837  1838  1839  1840  1841  1842  1843  1844  1845  1846  1847  1848  1849  1850  1851  1852  1853  1854  1855  1856  1857  1858  1859  1860  1861  1862  1863  1864  1865  1866  1867  1868  1869  1870  1871  1872  1873  1874  1875  1876  1877  1878  1879  1880  1881  1882  1883  1884  1885  1886  1887  1888  1889  1890  1891  1892  1893  1894  1895  1896  1897  1898  1899  1900  1901  1902  1903  1904  1905  1906  1907  1908  1909  1910  1911  1912  1913  1914  1915  1916  1917  1918  1919  1920  1921  1922  1923  1924  1925  1926  1927  1928  1929  1930  1931  1932  1933  1934  1935  1936  1937  1938  1939  1940  1941  1942  1943  1944  1945  1946  1947  1948  1949  1950  1951  1952  1953  1954  1955  1956  1957  1958  1959  1960  1961  1962  1963  1964  1965  1966  1967  1968  1969  1970  1971  1972  1973  1974  1975  1976  1977  1978  1979  1980  1981  1982  1983  1984  1985  1986  1987  1988  1989  1990  1991  1992  1993  1994  1995  1996  1997  1998  1999  2000  2001  2002  2003  2004  2005  2006  2007  2008  2009  2010  2011  2012  2013  2014  2015  2016  2017  2018  2019  2020  2021  2022  2023  2024  2025  2026  2027  2028  2029  2030  2031  2032  2033  2034  2035  2036  2037  2038  2039  2040  2041  2042  2043  2044  2045  2046  2047  2048  2049  2050  2051  2052  2053  2054  2055  2056  2057  2058  2059  2060  2061  2062  2063  2064  2065  2066  2067  2068  2069  2070  2071  2072  2073  2074  2075  2076  2077  2078  2079  2080  2081  2082  2083  2084  2085  2086  2087  2088  2089  2090  2091  2092  2093  2094  2095  2096  2097  2098  2099  2100  2101  2102  2103  2104  2105  2106  2107  2108  2109  2110  2111  2112  2113  2114  2115  2116  2117  2118  2119  2120  2121  2122  2123  2124  2125  2126  2127  2128  2129  2130  2131  2132  2133  2134  2135  2136  2137  2138  2139  2140  2141  2142  2143  2144  2145  2146  2147  2148  2149  2150  2151  2152  2153  2154  2155  2156  2157  2158  2159  2160  2161  2162  2163  2164  2165  2166  2167  2168  2169  2170  2171  2172  2173  2174  2175  2176  2177  2178  2179  2180  2181  2182  2183  2184  2185  2186  2187  2188  2189  2190  2191  2192  2193  2194  2195  2196  2197  2198  2199  2200  2201  2202  2203  2204  2205  2206  2207  2208  2209  2210  2211  2212  2213  2214  2215  2216  2217  2218  2219  2220  2221  2222  2223  2224  2225  2226  2227  2228  2229  2230  2231
Nova pagina 1
  COLUNAS LC
  Direitos das Mulheres
 Advocacia
 Assédio Moral
 Benefícios
 Biossegurança
 Bullying
 Cheques
 Cidadania
 Colunas
 Comunidade Jurídica
 Concurso Público
 Condomínios
 Conselho de Justiça Federal
 Contrato de Trabalho
 Defensoria Pública
 Direito de Família e Sucessões
 DNA
 Documentos
 Doenças Profissionais
 Dumping Social
 Educação
 Entrevistas
 Estagiários
 FGTS
 Frases Circunstanciais
 Fundos de Pensão
 Glossário
 Hist. das Constituições
 Horas Extras
 Imposto de Renda
 Info. Históricas do Brasil
 Injustiça
 Justiça na Alemanha
 Lei 11.382/06 - Lei de execução de títulos extrajudiciais
 Lei 11.441/2007
 Lei nº 11.232/22.12.2005- Lei de execução civil
 Política
 Prefeitos e Vereadores
 Repercussão Geral
 Saúde
 Servidor Público
 Sinopses de textos
 Textos diversos
  FAÇA LOGIN
Login:

Senha:



  PUBLICIDADE



  PESQUISA
O que achou do site?
Excelente
Ótimo
Bom
Razoável
Ruim